Coaching

Helping others to learn, grow and change.

É a arte de potenciar e desenvolver as capacidades de uma pessoa para que ela atinja um resultado ou objetivo extraordinário.

O Coaching otimiza a forma de conversar entre as pessoas, apoia na gestão das emoções e no crescimento individual. Apoia a pessoa na procura da sua capacidade de aprender para gerar novas respostas.

​As circunstâncias para que uma pessoa decida iniciar um processo de coaching podem ser muito diversas: uma questão pessoal, resolver um conflito interpessoal ou alcançar um objetivo profissional.

 

A missão do Coach não é dar as respostas, mas sim apoiar, catalisar, dar feedback, desafiar, dinamizar, facilitar, gerar reflexão, otimizar e potenciar.

Existem 3 perguntas sagradas sobre as quais vale a pena refletir:

 

·       Qual o seu objetivo?

·       O que lhe está a faltar?

·       O que pode fazer?

O objetivo do coaching está posto sempre em abrir possibilidades de Ação e que a própria pessoa assuma o poder que está nas suas mãos. Esta resposta nova ou diferente também será consequência de uma transformação pessoal.

O Coaching é um convite à mudança, a ser mudado, a pensar diferente, a rever os nossos próprios modelos.

A quem se destina?

 

O Coaching destina-se a todos as pessoas individuais que queiram atingir um objetivo específico e pré-definido, mas mais do que isso, que queiram crescer e mudar algo na sua vida.

O coaching, dá o processo e o suporte necessário para que a mudança ocorra de forma sustentada.

Conversations that Inspire

people can change when they want to change

O processo

O processo proposto pela HealthyChange articula elementos da linguística, da filosofia, da biologia e da psicologia. Pensamento sistémico, inteligência emocional, corporalidade, role-playing e aspetos cognitivos são elementos que constituem a nossa prática.

 

É realizado em sessões individuais, com duração que varia entre 60 a 90 minutos por sessão, exclusivamente online e com mínimo de 6 sessões até 10 sessões. 

 

O coaching é um processo bem definido, com início e fim, estabelecendo metas claras e desenhando ações com vista a alcançar os resultados desejados.

No processo de coaching, enquanto processo de aprendizagem que é, o que acontece é que “transformamos o tipo de observador que somos”. Trata-se então, não só de aprender e saber, mas também de nos perguntarmos: “Quem quero ser”.

Grandes "coaches" 

inspiram, incentivam e apoiam outras pessoas na busca de seus sonhos e na conquista de todo o seu potencial.

O papel do Coach é capacitar a pessoa, através de múltiplas ferramentas, para que se converta num melhor observador de si mesmo, do seu mundo de relações, para que possa obter o máximo rendimento das suas competências e habilidades.

O coaching é um processo provocador e desafiante já que requer questionar as estruturas rígidas da nossa forma particular de ser e as nossas preconceções de como se devem fazer as coisas no mundo e na vida que nos rodeia.

Quando tomar a decisão?

É o momento certo para avançar?

Não há momentos certos na vida.

 

O momento certo é aquele em que decide que faz sentido para si. Que faz sentido refletir sobre o seu caminho até aqui, que gostava de refletir sobre temas pessoais ou profissionais.

 

Sabe quando sente que precisa de mudar e que tem um sonho, o seu sonho.

 

Esse é o momento!

A person’s vision is her image of a possible future.

Diga-nos como o podemos ajudar.