O que é o Propósito? Vamos descobrir juntos?



Falar sobre Propósito, significa partilhar as minhas descobertas mais recentes sobre o assunto e falar-vos um pouco sobre mim própria.


Confesso-vos que parei para pensar sobre propósito há muito pouco tempo, quando decidi fazer um ano sabático para refletir sobre o que queria fazer da minha vida profissional e pessoalmente.


Nesse caminho, quis aprofundar sobre o propósito e fui estudar sobre o que era isso e como poderia trazer esse conceito para mim própria e para aquilo que eu desejaria fazer no futuro.


Então, descobri que o propósito não tem a ver com metas nem com objetivos. O propósito é muito mais profundo que isso. O propósito tem a ver com os nossos valores, com a nossa razão de existir, com a nossa essência. Sabermos qual o nosso propósito não vai resolver todos os problemas da nossa vida, mas vai ajudar às nossas escolhas.

O propósito não tem a ver com metas nem com objetivos. É muito mais profundo que isso. O propósito tem a ver com os nossos valores, com a nossa razão de existir, com a nossa essência.

Conhecendo o nosso propósito, conseguimos dizer não, para as coisas que devemos dizer não e falar sim para as oportunidades que nos vão chegando. Com isso, as nossas escolhas são de muito maior qualidade, fazendo com que se viva de forma prazenteira e mais feliz.


Descobri, que para conseguires escrever qual o teu propósito exige que nos queiramos conhecer-te a nós próprios, descobrir o que nos motiva, quais as crenças que temos, aquilo que nos sabota e o que nos faz feliz. Então antes de sabermos qual o nosso propósito temos de investir no nosso auto-conhecimento. Este passo prévio, é como se fosse uma viagem no nosso auto-conhecimento. ​É um processo que irá fazer com que o Propósito que iremos descobrir depois dessa viagem se torne mais sólido e claro.


Há pouco tempo atrás eu descobri o meu propósito e hoje vou partilhá-lo convosco. Essa descoberta faz com que eu viva com mais plenitude.


O meu propósito reflete a pessoa que eu sou hoje, no presente. Eu não mudei, mas a minha essência hoje está mais clara e eu sinto-me mais conectada com o momento da minha vida atual.


Eu partilho convosco, escrevendo-o. Isso ajuda-me a que o meu propósito esteja sempre presente no meu dia a dia, e como tal nas minhas escolhas.


CONSTRUIR UMA COMUNIDADE CONSCIENTE E SORRIDENTE CHEIA DE ENERGIA.

Então ele tem tudo a ver com o que eu faço atualmente, com o que eu me disponibilizei a dar aos outros, a ajudar as outras pessoas, a descobrirem-se a elas próprias, a ultrapassarem os seus medos, receios, ansiedades tornando-se pessoas mais conscientes, confiantes e com isso mais sorridentes.


Eu creio que todos podem tirar o máximo potencial de si próprios e por isso aqui fica o convite para trabalharem o vosso auto-conhecimento, o que vos move e o que vos faz feliz.


Pensar nisso é uma boa forma de começar o ano 2021!



29 visualizações